MÚSICA E MEIO AMBIENTE

Seja bem vindo ao Blog Amazoniando.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Macapá sediará o último fórum nacional do ano promovido pela CONFAP e CONSECTI


Importantes temas da área de Ciência, Tecnologia & Inovação serão abordados por autoridades e renomados profissionais
     Nos dias 12 e 13 de novembro, a capital do Amapá - Macapá, sediará o fórum nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e dos Conselhos Nacionais de Secretários para Assuntos de CT & I (Consecti). O encontro ocorrerá no Museu Sacaca e contará com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá - Tumucumaque.
     É a primeira vez que o estado do Amapá realiza este evento de abrangência nacional, que tem o objetivo de discutir políticas públicas de CT & I para o desenvolvimento sustentável do País. A intenção do evento é fortalecer a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá, uma das mais novas FAPS do Sistema de C T & I, através da promoção de seu encontro nacional na região.
     Ao longo deste ano foram promovidos quatro encontros em diferentes estados brasileiros (Paraná, Goiás e Maranhão), quando foram tratadas questões cruciais para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia do Brasil. Segundo o presidente da Confap, os dois Conselhos são hoje reconhecidos e respeitados no País e no exterior quando o assunto é CT & I.
 
Notícia extraída do link do Fórum Nacional: http://www.confap.org.br/noticia.php?noticia=3283.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos, deixe seu comentário e não esqueça de se identificar. Agradeço sua visita!